Um homem, com 47 anos, faleceu de um ataque fulminate, junto do posto da GNR de Canedo, em Santa Maria da Feira, pouco depois de ter sido detido numa situação de desacatos, na localidade de Sanguedo, na madrugada deste domingo.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, cerca da 1.30 horas, uma patrulha da GNR foi chamada por causa de distúrbios, em Sanguedo. No local, os militares da GNR viram-se confrontados com uma atitude hostil do indivíduo que acabou por ser detido por resistência e coação.
Já quando estavam no carro de patrulha, a caminho do posto de Canedo, o detido começou a sentir-se mal, pelo que os militares alertaram o INEM. Entretanto, o homem perdeu os sentidos e a equipa de socorro que foi ao local ainda tentou reanimar a vítima, que acabou por falecer, ao que tudo indica que ataque cardíaco.
Perante a morte do detido, a GNR alertou a Polícia Judiciária para que ficassem registados todos os contornos do caso. A vítima foi transportada para o Instituto Nacional de Medicina Legal para ser autopsiado.