A mãe da bebé recém-nascida encontrada morta no armário de uma casa morreu no Hospital de Cascais, onde estava internada em estado crítico desde o passado dia 18. A mulher tinha sido internada com uma hemorragia abundante causada pelo trabalho de parto em casa.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária de Lisboa prossegue à investigação à morte da bebé que foi encontrada pelos inspetores horas depois de a mãe dar entrada no hospital. A mãe viveria sozinha.
O caso ocorreu no passado dia 18, quarta-feira. Perto da hora de almoço, os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana foram alertados para uma mulher que sofria uma hemorragia abundante dentro desta casa em Sassoeiros. A mulher, cerca de 30 anos, estava em paragem cardiorrespiratória e foi transportada em estado crítico para o Hospital de Cascais.
Foi no hospital que se descobriu o motivo da hemorragia: um parto. Perante as descobertas no hospital, foram contactadas as autoridades que se deslocaram à residência da mulher no sentido de procurar pela bebé. A PSP procurou em casa e nas imediações desta, em caixotes do lixo e em zonas onde pudesse estar, porventura dissimulada, e foi a Polícia Judiciária de Lisboa que, dentro da casa, encontrou a recém-nascida.
A bebé, uma menina com cerca de sete meses de gestação, foi encontrada dentro do armário da habitação. A Polícia Judiciária de Lisboa falou com familiares da mulher, a mãe e a irmã, que negaram saber sequer da gravidez. Mais tarde nesse dia, às 21.15 horas, os bombeiros voluntários da Parede transportaram o cadáver da bebé para o Instituto de Medicina Legal. A Polícia Judiciária de Lisboa prossegue a investigação, sem que sejam conhecidas detenções.