O homem de 27 anos que, sexta-feira à noite, foi esfaqueado em frente ao Hospital de S. João, no Porto, acabou por morrer, depois de ter dado entrada no hospital em estado muito grave.
Corpo do artigo
A rixa começou na Alameda Professor Hernâni Monteiro, cerca das 19.30 horas. Uma discussão entre quatro pessoas, com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos, redundou em diversas agressões, entre as quais uma com arma branca. A vítima mortal, um cidadão da Costa do Marfim com 27 anos, sofreu ferimentos graves e morreu já no hospital.
O suspeito será um colega de trabalho da vítima com 25 anos e nacionalidade brasileira. Está em fuga e a ser procurado pela Polícia Judiciária, que tomou conta da ocorrência.
Uma testemunha, contou ao JN que se apercebeu de quatro indívíduos envolvidos numa troca de agressões. Um deles caiu ao chão e enquanto um amigo o tentava ajudar, o suposto agressor, foi-se embora, continuando a proferir ameaças.
"Veio uma âmbulância e meteram-no logo dentro; inverteram a marcha e foram para as urgências", contou a testemunha que preferiu não ser identificada.