O menino de sete anos que foi atingido a tiro de caçadeira, no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, este domingo, faleceu no hospital, onde deu entrada em estado crítico. Fonte da investigação confirmou, ao JN, o óbito.
Corpo do artigo
A criança foi atingida quando estava com a sua avó, na via pública, por tiros disparados a partir de um carro em andamento. O menino, com ferimentos visíveis na face, foi transportado, em estado crítico, para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, de onde seria transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde o óbito foi declarado. A avó da vítima sofreu ferimentos considerados leves nas costas.
O atirador será conhecido da família atingida. Assim que efeutou os disparos, pôs-se em fuga, permanecendo em paradeiro incerto.
O caso ocorreu perto das 12 horas, no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, num cruzamento da avenida principal, perto da esquadra da PSP.
Em causa poderá estar um ajuste de contas contra a família das vítimas, que ao que foi possível apurar. Aquela família conherá o suspeito e já terá revelado a sua identificado à polícia.
A PSP acionou quatro carrinhas da Unidade Especial de Polícia, que estiveram estacionadas, durante a tarde, junto à esquadra da PSP do Bairro da Bela Vista. A robusta presença da PSP no bairro serviu para manter a ordem e impedir eventuais retaliações. Durante a tarde, os ânimos estiveram calmos entre os moradores que saíram para a rua, não tendo havido necessidade de intervenção policial.
O atirador está a ser procurado pela Polícia Judiciária de Setúbal, que está a investigar o caso.