<p>A notícia da morte de Carlos Castro despertou muitos portugueses na manhã deste sábado que, de imediato, manifestaram o seu pesar nas redes sociais, através de mensagens de homenagem ao cronista social, não só por parte de colegas jornalistas, como de famosos que com ele lidavam e o admiravam.</p>
Corpo do artigo
"Não acredito...amigo Carlos..." foi o que escreveu o actor Pedro Carvalho. Outro actor, Pedro Górgia, deixou uma curta, mas sentida frase: "Fica em paz, Carlos".
"Meu querido amigo, Carlos. Um beijo para ti estejas onde estiveres. Espero que agora encontres a tua paz", lê-se num post deixado pelo músico Henrique Feist.
Na página pessoal do jornalista e cronista social estão reunidos cerca de 340 amigos, alguns famosos e também anónimos que, ao longo da manhã deste sábado, têm postado no mural de Carlos Castro.
Num âmbito mais público, também se vêem recções noutros espaços, havendo mesmo quem use a página do Clube de Fãs de Renato Seabra (o presumível homicida) para manifestar pesar ou revolta pelo sucedido.
Aliás, depois da notícia se ter tornado pública, o número de fãs do manequim aumentou, pois só é possível escrever na página a quem a ela aderir.