Um homem com cerca de 50 anos morreu esfaqueado na madrugada desta quarta-feira em Belas, no concelho de Sintra. Outro indivíduo sofreu ferimentos considerados graves. Suspeito está em fuga. Na origem do crime estarão desavenças entre vizinhos.
Corpo do artigo
O suspeito do homicídio estará identificado, mas não foi detido no local e está a ser procurado pela Polícia Judiciária de Lisboa.
O alerta foi dado à PSP por volta da uma hora da madrugada, para uma rixa com intervenção de várias pessoas na rua das Margaridas, no bairro do Pego Longo, em Belas.
Paulo Dias, de 50 anos, foi esfaqueado nas costas e ainda foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra, onde foi declarado o óbito, apesar das tentativas de reanimação pelas equipas hospitalares e dos socorristas que o acompanharam. A vítima trabalhava na construção civil e exercia atividade em Belas, onde tinha uma oficina e armazém de materiais. Deixa um filho.
Um outro indivíduo sofreu ferimentos de arma branca na cabeça e foi assistido no mesmo hospital, onde permanece internado.
A PSP deslocou-se ao local e apreendeu a arma branca, uma faca de grandes dimensões que o suspeito deixou no local antes de encetar fuga. Por se tratar de um crime de homicídio, foi acionada a Polícia Judiciária de Lisboa, que procura o suspeito.
Na origem do crime estarão desavenças entre vizinhos.