Vídeos de confrontos violentos entre elementos de comunidades rivais no Bairro da Cucena, no Seixal, ajudam a Polícia Judiciária a identificar suspeitos de homicídio.
Corpo do artigo
Wiston Rodrigues, 35 anos, faleceu vítima de linchamento por um grupo rival no Bairro da Cucena, Seixal, na noite de domingo. Foi esfaqueado e baleado. O autor dos disparos já estará identificado pelas autoridades, mediante vídeos realizados por moradores. Mas na segunda-feira ainda não eram conhecidas detenções.
12233784
A vítima enfrentou um outro homem que acreditava ter-se envolvido com a sua companheira. Após uma troca de palavras, geraram-se confrontos entre elementos das comunidades africana e cigana daquele bairro. António Rodrigues, de 57 anos e pai da vítima mortal, sofreu ferimentos graves. Foi socorrido pelos bombeiros e transportado para o hospital, onde deu entrada na mesma noite no bloco operatório.
A GNR foi alertada pelas 20 horas e mandou ao local dezenas de militares de três postos territoriais, do Destacamento de Intervenção e do Núcleo de Investigação Criminal. Só que, quando as autoridades chegaram, já os suspeitos tinham fugido. Os militares recolheram vídeos que circularam ontem em redes sociais e encaminharam para a PJ, para identificar.
Nos vídeos, vê-se as vítimas no chão a serem agredidas. Depois, os suspeitos - um dos quais com uma arma de fogo - fugiram. Mais tarde são ouvidos disparos numa rua próxima.
Os militares estiveram durante toda a madrugada no Bairro da Cucena para preservar o local do crime e permitir à PJ recolher invólucros das munições usadas no tiroteio. Ao que o JN apurou, o trabalho demorou toda a madrugada devido à grande quantidade de invólucros espalhados pela rua.
O óbito do homem de 35 anos foi declarado por profissionais afetos à viatura médica de emergência e reanimação do Hospital Garcia de Orta. Os Bombeiros do Seixal transportaram o ferido grave para o hospital.