Um motard foi filmado, no domingo de manhã, a exibir e a apontar uma arma durante uma rixa com outros motociclistas na esplanada de um café situado na Avenida do Brasil, junto ao Forte de São João Baptista, na marginal de Vila do Conde.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP disse ao JN, esta segunda-feira, que o alerta para o desentendimento foi dado, pouco antes do meio-dia, por uma mulher que alertou as autoridades policiais.
No entanto, quando os polícias chegaram, o homem, cuja identidade já é conhecida, tinha-se ausentado do local, onde habitualmente todos os domingos de manhã centenas de motards e simpatizantes juntam-se para conviver.
Nas imagens publicadas nas redes sociais, é possível visualizar parte do confronto, cujas causas se desconhecem, e o homem a puxar da pistola e a apontá-la a outros motociclistas.
A PSP tem ainda na sua posse a matrícula do veículo. A investigação prossegue.
Em comunicado emitido esta segunda-feira, o grupo "Motards Forte Vila do Conde" demarca-se do episódio e refere que se tratou de um "ato isolado de indivíduos de fora", de quem já se queixaram anteriormente.
Na nota, o grupo refere que já solicitou "várias vezes" a presença das autoridades no local e que a PSP "tem feito o possível para lá estar". Ainda assim, admitem, continua a ser insuficiente. "Continuaremos a fazer o nosso trabalho para que o nosso convívio seja sempre com respeito e segurança. Mais não podemos fazer sem a presença das autoridades", concluem.