Motorista de autocarro conduziu até à esquadra para entregar homem que apalpou jovem
A PSP da Amadora deteve um homem de 44 anos por importunação sexual de uma menor durante uma viagem de autocarro. O motorista do pesado de passageiros conduziu a viatura para a esquadra depois de se ter apercebido do crime. O suspeito foi detido e depois libertado.
Corpo do artigo
O caso aconteceu na Amadora na tarde de domingo. Um grupo de jovens de uma escola de dança esperava pelo autocarro quando um homem apalpou uma delas. O professor que acompanhava as raparigas confrontou-o e este desculpou-se, alegando tratar-se de uma brincadeira. No entanto, depois de ter entrado no autocarro, juntamente com o grupo, este terá novamente, de forma clara e intencional, tocado no peito de uma das menores.
Perante a importunação sexual, o professor de dança pediu ao motorista que se dirigisse a uma esquadra da PSP, o que aconteceu.
Na esquadra, o suspeito foi detido por crimes de importunação sexual a menores, mas acabou libertado. De acordo com a PSP, em comunicado, o seu telemóvel foi apreendido de forma cautelar como eventual meio de prova. O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Amadora.