Um motorista TVDE queixa-se de ter sido agredido por várias pessoas, após ter recusado transportar sete pessoas na viatura, na noite de sábado, em Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António. Sofreu ferimentos e está impedido de trabalhar devido aos danos causados na viatura.
Corpo do artigo
O homem aceitou um transporte através da aplicação. Quando chegou ao local, cerca das 23 horas, encontrou sete pessoas. Como a capacidade máxima da viatura é de seis passageiros, recusou o serviço. Acabou por ser insultado e agredido.
Ao JN, o motorista, de nacionalidade indiana, contou que saiu do carro para esclarecer o motivo da recusa, mas o grupo não aceitou a justificação e insistiu em entrar. O homem cancelou a viagem na plataforma e tentou voltar para a viatura, mas foi impedido.
Contou, ainda, que foi insultado e empurrado várias vezes. Conseguiu trancar-se no carro e filmar o que aconteceu depois. No vídeo é possível ver um grupo de homens e mulheres a pontapear o carro, a bater no vidro e tentar abrir a porta, ao mesmo tempo que proferem diversos insultos e ameaças. Um dos homens consegue partir, com as próprias mãos, o vidro da porta do lado do condutor.
A vítima acabou por fugir na viatura TVDE e foi assistida na Unidade de Saúde Local de Faro. O JN sabe que o relatório médico confirma que sofreu escoriações na mão e uma contusão no dedo. Depois de ter tido alta hospitalar, foi à GNR para apresentar queixa.