Motorista TVDE expulsou clientes e foi perseguido a tiro e ameaçado com machado
A PSP constituiu arguido um homem, de 48 anos, por ofensa à integridade física grave, ameaça, coação e dano num veículo, em Sintra. O incidente envolveu um motorista de TVDE, que expulsou clientes desordeiros, sendo perseguido aos tiros pelo pai de um deles, que usou um machado para o reter até à chegada da PSP.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu no dia 5 de julho (sábado), cerca das 22.45 horas, na Estrada Nacional 250, quando o condutor expulsou os passageiros do veículo devido a comportamentos inadequados. Já fora do carro, os clientes pontapearam e socaram as janelas do carro levando o motorista a arrancar bruscamente, numa manobra que o levou a passar por cima dos pés de um dos clientes, que necessitou de assistência médica.
O pai de um dos passageiros, que testemunhou a cena, iniciou uma perseguição motorizada ao TVDE e, quando se aproximou, exibiu uma arma de fogo e disparou duas vezes para o ar.
O motorista do TVDE, receoso, imobilizou o carro e, nesse momento, o suspeito saiu do seu veículo com um machado e, sob coação, manteve o condutor no local até à chegada da polícia.
A PSP interveio e apreendeu ao suspeito uma arma de fogo de calibre .22, o respetivo livrete de manifesto e um machado de lenhador.