
Arguido está fortemente indiciado pela prática dos crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, coação e ainda de gravações e fotografias ilícitas
Foto: Arquivo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, um homem de 29 anos, motorista de TVDE, suspeito de ter abusado sexualmente de uma jovem, de 21, que conhecera, uma semana antes, num bar em Lisboa, através de amigos em comum. O arguido terá ainda filmado o crime e usado os vídeos para impedir que a vítima fizesse queixa às autoridades.
Segundo a PJ, a investigação teve origem numa comunicação da PSP àquela força policial, na sequência da ida da vítima ao hospital, "por existirem indícios de ter sido agredida sexualmente". Isto depois de, no passado domingo, vítima e suspeito (ambos de nacionalidade estrangeira) terem voltado a encontrar-se, tendo o homem transportado a mulher, em alegado estado de embriaguez, na viatura TVDE que opera.
"Ao recuperar a consciência, a vítima apresentava indícios de ter sido sexualmente agredida, facto que veio a ser confirmado em contexto hospitalar, após sujeição a perícias", informou hoje a Judiciária, que, após desenvolver "diligências investigatórias urgentes", fez buscas e deteve o suspeito.
Os inspetores da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo apuraram ainda que, na sua posse, o arguido tinha vídeos do crime cometido, que estaria a utilizar para "constranger a vítima a omitir a denúncia".
O detido, com antecedentes por crime de condução de veículo em estado de embriaguez ou sob a influência de estupefacientes ou substâncias psicotrópicas, vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

