Mulher alcoolizada atinge PSP com pontapé nos genitais depois de ser retirada de voo
Uma mulher de 49 anos foi detida por suspeita de agressões e ofensas à integridade física da Autoridade Pública. Após provocar distúrbios que obrigaram a uma aterragem de emergência em Lisboa, a passageira saiu do avião e insultou e agrediu ao pontapé os polícias que a tentavam identificar.
Corpo do artigo
Uma mulher, aparentemente alcoolizada, importunou outros passageiros e foi fisicamente agressiva para com a tripulação de um voo, colocando em causa a segurança do mesmo. O comandante foi forçado a divergir a rota para Lisboa para que a passageira em causa fosse retirada do avião.
Já no solo, as autoridades abordaram a passageira, ainda bastante exaltada, e disseram-lhe que teria de sair do avião por ter causado distúrbios e não ter respeitado as ordens da tripulação. A mulher saiu mas continuou a proferir impropérios aos restantes passageiros e à tripulação.
Ao serem-lhe solicitados os documentos de identificação, recusou e adotou novamente um comportamento agressivo. Deu um empurrão a um dos PSP e foi novamente informada de que teria de mudar o comportamento de imediado, caso contrário seria detida.
Desferiu pontapé na zona dos genitais
"Em resposta, a suspeita empurrou novamente o Polícia, em ato contínuo desferiu-lhe um pontapé na zona dos genitais e na perna direita, tentando também agredir outro Polícia com um pontapé, continuando a proferir palavras ofensivas", descreve um comunicado da PSP.
A mulher foi, de imediato, detida. Foi constituída arguida e prestou termo de identidade e residência. Por não ter residência em Portugal, foi presente na Instância Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, sita Campus de Justiça. O julgamento foi adiado para data posterior.