Uma mulher de 49 anos, luso-brasileira, foi assassinada no Carvoeiro, concelho de Lagoa, no Algarve. O suspeito do crime é o companheiro, de 64 anos, que está em fuga.
Corpo do artigo
O alerta às autoridades foi dado esta quarta-feira à tarde, quando um familiar da vítima foi até à casa, depois de não ter conseguido contactar o casal.
A mulher, que as autoridades acreditam que terá sido assassinada na segunda-feira, foi atingida na cabeça por um tubo metálico e também esfaqueada no peito e no pescoço. No local não existem marcas de que o corpo, tapado com uma manta, tenha sido arrastado, e foram encontradas pegadas, que sugerem que o suspeito terá fugido do local descalço, apurou o JN junto de fonte da Polícia Judiciária.
O casal vivia no primeiro andar de um prédio no Carvoeiro e a mulher já tinha feito pelo menos uma queixa por violência doméstica na GNR. O histórico de maus-tratos seria do conhecimento dos vizinhos que, na semana passada, alertaram as autoridades para o facto de o homem, conhecido por andar a correr e a treinar nu pela rua, estar a atirar objetos da janela de casa.
No local do crime, foram encontrados alguns objetos arrumados, que podem indicar que a vítima se preparava para deixar o companheiro. Foram ainda apreendidas várias armas brancas, incluindo um punhal, mas em nenhuma das armas foi encontrado qualquer vestígio de sangue, o que indica que o suspeito terá levado a arma consigo.
A investigação está a ser conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Portimão.
A autópsia vai esclarecer as causas da morte.
