A PSP deteve um homem, com 37 anos, por posse de armas proibidas e violência doméstica, em Oeiras. O suspeito tinha em casa um verdadeiro arsenal, incluindo duas armas de fogo, centenas de munições e três quilos de pólvora.
Corpo do artigo
A investigação iniciou-se através de uma denúncia de violência doméstica, em que a vitima, ex-companheira do suspeito, estaria por ele a ser ameaçada de morte, vivendo em casa "um clima de medo e pânico".
Segundo informa a PSP, esta sexta-feira, "a vítima viveu com o suspeito um clima de medo, acreditando mesmo que o executasse as ameaças de morte que lhe eram dirigidas", uma vez que sabia do arsenal que o ex-companheiro detinha na sua posse".
A Polícia encetou diversas diligências e intercetou o homem, na passada quarta-feira, quando seguia na sua viatura. Após a interceção, foi realizada uma busca domiciliária, que permitiu apreender uma carabina de calibre 6.5 Creedmoor, com 20 munições, uma pistola de calibre 9 mm, 384 projéteis de munição de calibre 9 mm, cinco carregadores para munições de calibre 9 mm, um municiador de carregadores, 109 munições de vários calibres, um kit de montagem de aparelho de pontaria telescópica, uma mira telescópica, uma prensa para recarga de munições, uma prensa manual para recarga de fulminantes e acessórios, três caixas de fulminantes e duas varetas para prensa de recarga de fulminante e um engenho para recarga de munições.
Foram também apreendidos, entre outros artigos, um aparelho de limpeza e polimento de invólucros, um arco, 12 flechas, uma funda para flechas, três pontas de caça, uma besta, 13 virotões, dois acessórios camuflados, óculos de atirador e respetivas lentes, de marca Wiley X, quatro porta carregadores próprios para a prática de tiro desportivo, duas facas de caça, três quilos de pólvora, 70 quilos de invólucros deflagrados, uma granada de lança-granadas deflagrada de calibre 40 mm [uso exclusivo militar] e sete cavilhas próprias para granada de mão.