Uma mulher que foi baleada em circunstâncias ainda por apurar foi socorrida por um militar da GNR que estava de folga, na manhã desta sexta-feira, em Águeda. A vítima foi internada no hospital de Aveiro.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, cerca das 10.50 horas, o GNR estava a passar de carro numa estrada da localidade de Travassô, onde viu um casal visivelmente alterado. Parou o veículo para perceber o que se passava e detetou que a mulher, com cerca de 30 anos, estava ensanguentada.
De imediato, prestou auxílio à vítima ao mesmo tempo que ligava para o número de emergência 112 na tentativa de uma equipa de socorro se deslocar a Travassô. Também ligou para a GNR de Águeda por entender que a mulher tinha sido vítima de um crime. A Guarda acionou a Polícia Judiciária de Aveiro por haver suspeitas de tentativa de homicídio.
Entretanto, o casal não quis esperar pelos socorros e deslocou-se, no seu próprio carro, ao hospital. Para garantir que o casal ia mesmo para o hospital onde viria a ser assistido, o militar da GNR acompanhou, no seu veículo, o casal até à unidade de saúde de Aveiro.
A PJ de Aveiro que já ouviu o militar da GNR está a investigar o caso.