A PSP do Barreiro deteve uma jovem com 20 anos por agredir violentamente o filho com um mês de idade. A suspeita ficou em prisão preventiva e o bebé está internado no hospital. Não corre perigo de vida.
Corpo do artigo
Foi o pai da criança que denunciou o caso à PSP, depois de receber vídeos feitos pela suspeita a atirar o recém nascido contra o colchão de forma violenta ou a atirar leite contra a cara deste, quase sufocando-o. O pai estava em França a trabalhar quando recebeu os vídeos, na passada sexta feira, e logo regressou a Portugal, alertando a PSP do Barreiro no sábado.
Nesse dia, elementos da esquadra da PSP do Barreiro dirigiram-se a casa da suspeita, onde encontraram a vítima e a agressora. O bebé encontrava-se com mazelas e hematomas na face e no corpo, tendo sido transportado para o Hospital do Barreiro.
A mãe do menino não ofereceu qualquer resistência e foi encaminhada para o Serviço de Psiquiatria do mesmo hospital, para que fosse despistada doença do foro mental.
Um dia depois, no domingo, a suspeita teve alta do hospital, sem que fosse detectado qualquer problema psicológico e foi detida por violência doméstica. A suspeita foi presente a tribunal para aplicação de medidas de coação e ficou em prisão preventiva, tal foi a violência a que submeteu o filho.
O bebé encontra-se no Hospital do Barreiro sob observação. Está acompanhado do pai e só deve ter alta após decisão do Tribunal de Família e Menores do Barreiro, que vai decidir se será entregue ao pai ou institucionalizado.
Em nota de imprensa, a PSP "congratula-se pela rápida intervenção que permitiu garantir que o bebé fosse colocado fora de perigo e em segurança".