Mulher de 78 anos agredida até à morte por homem 30 anos mais novo com quem morava
Uma mulher de 78 anos morreu, na última noite, em consequência das agressões de que foi vítima, na sua casa, em Cossourado, Barcelos, por parte de um homem, 30 anos mais novo, com que morava e que já foi detido pela GNR. A vizinhança recorda episódios anteriores de violência doméstica entre os mesmos intervenientes.
Corpo do artigo
As circunstâncias em que aconteceu o homicídio ainda não estão totalmente esclarecidas. Terá havido uma discussão, e o suspeito, um homem de 48 anos, terá matado Rosa Quintela Barbosa com socos e pontapés e com um pau.
Estas agressões poderão ter ocorrido ainda na noite de terça-feira. Mas só hoje, por volta 5 horas da madrugada, o homem foi a casa de uma vizinha pedir-lhe que chamasse a GNR. Quando os militares chegaram ao local do homicídio, o homem ainda ali se encontrava e foi detido, apurou o JN.
Segundo informações recolhidas junto da vizinhança, a vítima acolheu o suspeito em casa há já alguns anos. A mulher estava aposentada e ele trabalhava à jorna, na agricultura. Há registo de consumo excessivo de álcool e de episódios anteriores de violência em que a GNR foi chamada, mas sem consequências na Justiça, após a mulher desculpar o agressor.
A Polícia Judiciária de Braga está a investigar o crime.