Uma mulher de 94 anos foi alvo de um furto, na sua própria residência, em Lisboa, ao início da tarde desta terça-feira, por um indivíduo que se apresentou como alegado funcionário da EDP, que estaria ali para efetuar uma troca de contador.
Corpo do artigo
A tentativa de burla, que culminou no furto de algum dinheiro que a idosa guardava em casa, ocorreu por volta das 12 horas, confirmou ao JN fonte da PSP.
O burlão toucou à porta da vítima, identificou-se como funcionário da EDP, alegando que esta teria de proceder à imediata troca do seu contador de eletricidade. Acabou por ter acesso ao interior da residência, e, aproveitando um momento de distração da vítima, conseguiu furtar um valor em dinheiro que não foi divulgado.
De seguida, terá abandonado o edifício, na Calçada Moinho do Vento, e fugido num automóvel.
Na sequência de outras tentativas de burla idênticas que têm acontecido na área, a Junta de Freguesia de Santo António colocou de imediato um aviso nas redes sociais a informar toda a população que "nenhum agente da EDP anda de porta em porta a propor mudar o contador para não pagar a luz, ou pagar a prestações".