
Foto: Arquivo
A PSP deteve uma mulher, de 34 anos, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, em Sintra, por suspeita de violência doméstica contra o ex-companheiro. Agressões decorreram em frente às filhas menores do casal.
Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a PSP revela que os agentes, após serem alertados para uma situação de agressões e ao chegarem ao local, depararam-se com a suspeita na posse de uma arma branca de grandes dimensões, ameaçando a usá-la contra a vítima, de 39 anos que ainda reside na mesma habitação que a agressora.
Após restabelecidas as condições de segurança, os polícias contactaram a vítima que relatou que a ex-companheira lhe batera na face com um objeto de decoração e encostou a lâmina de uma arma branca ao seu tronco e, posteriormente, com o cabo desta, desferiu-lhe um golpe na zona intraclavicular.
As agressões ocorreram na presença das duas filhas menores do casal, com 6 e 13 anos.
A detida foi ouvida no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste - Sintra tendo ficado proibida de contacto com a vítima por qualquer meio e obrigada a manter uma distância mínima de 300 metros da residência e do local de trabalho.

