Uma mulher, com 50 anos, foi detida pela PSP por ser suspeita da prática do crime de violência doméstica, em Lisboa. Havia agredido a filha, de 15 anos, por ela não ter cumprido as tarefas domésticas.
Corpo do artigo
A detenção, revelada hoje pela PSP, ocorreu esta quarta-feira numa rua na freguesia de Benfica, após diversas pessoas terem visto a menina "visivelmente abalada" e com sinais de ter sido agredida, acionando os meios policiais.
Quando chegaram, os agente constataram que "a menor tinha várias escoriações na face resultantes de agressões violentas, perpetradas pela sua mãe". E a detida, quando confrontada, adotou uma postura "permanentemente hostil" e assumiu as agressões à filha pelo facto de esta não ter cumprido as suas obrigações quanto a algumas tarefas domésticas.
Assim, e com base no apurado, foi a suspeita detida pelo crime de violência doméstica. A menor foi assistida no local por meios de socorro sendo entregue ao pai.
A detida foi ouvida em primeiro interrogatório judicial, após o qual foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto de polícia da área de residência.