Uma mulher de 43 anos foi detida pela GNR, na quarta-feira, após ter sido filmada a agredir a mãe, com cerca de 80 anos, no apartamento onde ambas habitam, em Vila das Aves, Santo Tirso. Os vídeos da agressão, feitos por alunos de uma escola vizinha, estão a ser difundidos nas redes sociais e a gerar indignação.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a agressora vai ser presente nesta quinta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal, para primeiro interrogatório judicial. Esta já não será a primeira vez que a mulher agride a mãe, de 78 anos. Segundo o JN apurou, no final do ano passado, a idosa já tinha apresentado queixa contra a filha, na GNR de Vila das Aves, por agressão física. Mas a situação de violência doméstica agravou-se, e o processo passou agora para a alçada do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR.
O episódio de violência ocorreu durante a manhã de quarta-feira, num prédio em frente à Escola Secundária D. Afonso Henriques, e sobressaltou alunos e professores, que se aperceberam dos gritos vindos de um apartamento. Foram, aliás, estudantes que registaram as imagens das agressões, que ocorreram junto a uma janela do apartamento onde a idosa reside com duas filhas. A agressora acabaria por ser detida a meio do dia de ontem, já por militares do NIAVE, e fora de flagrante delito, uma vez que a mulher saíra, entretanto, da habitação.