Uma mulher de 29 anos foi detido pela PSP de Ponta Delgada. É suspeita de dezenas de furtos qualificados e do uso abusivo de cartões bancários. Cometia furtos em alojamentos locais e roubava veículos de aluguer e carrinhas usadas na lavoura para se deslocar. Ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
A investigação da PSP teve o seu início após um furto num alojamento local em Ponta Delgada. A suspeita levou diversos cartões bancários e apropriou-se da viatura usada pelos turistas para depois se deslocar a várias lojas em diferentes pontos da ilha de São Miguel e realizar compras com os cartões alheios.
Após diligências, os polícias da Esquadra de Investigação Criminal reuniram indícios que não só apontavam a arguida como suspeita daquele furto como também provas da sua participação num número significativo de crimes ocorridos nos últimos meses, nomeadamente na subtração e utilização de vários veículos ligeiros de mercadorias, entretanto recuperados pelas autoridades.
Recentemente detida por circular num veículo furtado
Ainda no seguimento da investigação da PSP, a arguida, que recentemente tinha sido detida por circular num veículo furtado, surge como a principal suspeita de um outro furto num alojamento local no concelho de Noroeste e no furto de dois veículos parqueados nas freguesias da Fajã de Cima e de Capelas.
A arguida, já com antecedentes criminais, foi detida fora de flagrante delito e, após ter sido sujeita a primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.
Através de comunicado, o Comando Regional dos Açores da PSP "salienta a importância da intervenção das autoridades judiciárias e policiais" que permitiu "neutralizar a atividade criminosa levada a cabo por uma arguida, alegadamente, responsável pelo cometimento de várias dezenas de crimes por toda a ilha de São Miguel, com especial incidência no furto de carrinhas usualmente utilizadas em atividades ligadas à lavoura e agropecuária".