Uma mulher de 54 anos incendiou o apartamento ao lado do seu, em Lamaçães, Braga, quando estavam diversas pessoas no seu interior. Os ocupantes conseguiram apagar as chamas com dificuldade, impedindo a propagação das chamas a todo o prédio. A suspeita foi detida pela PJ.
Corpo do artigo
O caso ocorreu já a 18 de agosto, num contexto de má vizinhança. "Após interpelar uma moradora da fração contígua, a suspeita muniu-se de líquido acelerante, derramando-o na porta da vizinha, procedendo à sua ignição por chama direta e regressou à sua habitação", conta um comunicado da PJ de Braga.
Dentro do apartamento atingido, estavam várias pessoas que, ao se aperceberem das chamas na porta, se socorreram de objetos e água. Com alguma dificuldade, conseguiram extinguir o fogo, impedindo a propagação do incêndio à fração e ao restante prédio, onde residem dezenas de pessoas.
As diligências realizadas permitiram a recolha de "sólidos elementos probatórios" e, na passada terça-feira, levaram à detenção da suspeita, fora de flagrante delito. A mulher, de 54 anos, apresenta "vastas referências criminais, estando conotada com autoria de ilícitos de distintas naturezas", adianta a PJ.
A suspeita, indiciada por um crime de incêndio em edifício, vai apresentada a um juiz de instrução criminal e ficou em prisão preventiva.