
Arguida contactou a PSP de Cascais e, no decurso da chamada telefónica, disse ter vontade de matar a mãe
Foto: Gonçalo Villaverde
Uma mulher de 56 anos contactou a PSP de Cascais e, durante a chamada telefónica, afirmou ter vontade de matar a mãe, de 86 anos, que sofre de asma brônquica grave. Detida na sequência deste episódio, foi apresentada a primeiro interrogatório judicial, indiciada pelos crimes de violência doméstica e tentativa de homicídio qualificado. Ficou em prisão preventiva.
Segundo o Ministério Público, a vítima residia com a filha desde 2024 numa casa em São Domingos de Rana, mas a relação entre mãe e filha já seria conturbada desde 2013, quando a progenitora recusou vender a casa da família, provocando várias discussões e episódios de agressão.
Em agosto deste ano, na residência comum, a arguida terá agarrado a mãe pelo pescoço e pela cara, só terminando a agressão quando a vítima começou a gritar. Dois meses depois, desferiu um golpe com um livro nos joelhos da vítima, após esta não lhe responder.
Já no dia 26 de novembro, após a ativação involuntária da teleassistência, a PSP foi até à residência. Logo depois da saída dos agentes, a arguida terá colocado uma almofada sobre o rosto da mãe, ameaçando-a de morte, mas a vítima conseguiu escapar.
No dia seguinte, a arguida contactou a PSP de Cascais e, no decurso da chamada telefónica, disse ter vontade de matar a mãe.

