Uma mulher de 30 anos é suspeita de ter assaltado quatro homens com mais de 60 anos depois de lhes oferecer, na rua, serviços sexuais a troco de dinheiro. Após ser detida pela PSP, chegou a fugir do tribunal, mas já foi recapturada.
Corpo do artigo
Os crimes aconteceram na freguesia das Águas Livres, na Amadora.
"A mulher escolhia e abordava as vítimas, homens na casa dos 60 anos, quando caminham sozinhos em ruas pouco movimentadas da Amadora, oferecendo-se para prestar serviços sexuais a troco de dinheiro. Os homens recusavam, mas acabavam por ser agredidos e roubados pela suspeita, que acabava por fugir para local incerto", descreve, em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.
Após quatro meses de investigação, a presumível assaltante foi detida na sexta-feira, 24 de abril, indiciada por quatro crimes de roubo. O juiz de instrução aplicou-lhe, no dia seguinte, a medida de coação de prisão preventiva.
Só que, enquanto aguardava a transferência para a prisão, a mulher conseguiu fugir do Tribunal da Amadora. Esteve a monte durante quatro dias.
"No dia 29 de abril, pelas 18 horas, na sequência da recolha de informação e investigação feita para descobrir o seu paradeiro, foi possível localizá-la e recapturá-la, após perseguição apeada pelos polícias da PSP", acrescenta o Cometlis.
A suspeita encontra-se, agora, a aguardar o desenrolar do processo no Estabelecimento Prisional de Tires, concelho de Cascais.