Agentes da PSP tiveram de arrombar uma porta para impedir que um homem, de 42 anos, agredisse a companheira. A vítima estava acamada por ter as duas pernas partidas, ferimentos provocados quando teve de saltar de uma janela para fugir a anteriores agressões do indivíduo.
Corpo do artigo
O crime, divulgado hoje pela PSP, ocorreu no dia 3 de fevereiro, na freguesia de Campo de Ourique, em Lisboa. Aquando da chegada ao local, os Polícias ouviram pedidos de socorro da mulher, acamada devido a anterior episódio de violência.
"Face à iminente agressão, e por o suspeito se encontrar, juntamente com a vítima, trancado num quarto da habitação, houve a necessidade urgente dos Polícias procederem ao arrombamento da porta e manietar o suspeito, o qual se encontrava a agarrar a vítima pelo braço em cima da cama", refere a PSP.
Após a detenção do suspeito, e efetuadas algumas diligências, percebeu-se que o homem já era reincidente neste tipo de crime, encontrando-se a vítima acamada com duas fraturas nas pernas por "ter tido a necessidade de encetar fuga às agressões que estava a ser sujeita e saltado da janela".
À vítima foram prestados todos os cuidados, tendo sido desenvolvidas diligências para um acompanhamento diário em local adequado.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe decretada a prisão preventiva.