
PJ prendeu o homem em Gondomar
Arquivo
Uma mulher, de 54 anos, residente em Gondomar foi agredida, perseguida e violada por um homem que conheceu através da rede social Facebook. O serralheiro de profissão foi detido pela Polícia Judiciária do Porto.
Corpo do artigo
Foi no passado verão que a mulher aceitou um pedido de amizade do indivíduo, de 41 anos. Após umas trocas de mensagens, passaram a encontrar-se fisicamente na zona de Gondomar, onde ambos residem. Logo no início da relação, o homem terá demonstrado um comportamento obsessivo.
“No decurso desse relacionamento, o suspeito veio a adotar um comportamento obsessivo e de ciúme para com a vítima, com episódios de descontrolo emocional que tendiam para a violência verbal e física”, precisa a PJ.
Por mais de uma vez, a mulher terá sido coagida a manter relações sexuais, com ameaças de morte. Há poucas semanas, com a escalada de violência, a mulher teve de pedir ajuda médica e ficou algumas horas no hospital.
Nesse lapso de tempo, o indivíduo que estava obcecado em saber onde estava a namorada, foi a casa desta e arrombou a porta. Uma filha da vítima estava dentro da habitação e alertou as autoridades, que se deslocaram à casa. Quando chegaram, o homem já tinha fugido, mas deu-se início à investigação que culminou, esta segunda-feira, com a detenção do homem. Até então, desde o verão, a vítima nunca se tinha queixado às autoridades.
Entretanto, para evitar contactos com o serralheiro, a mulher saiu de casa. O suspeito foi levado ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto que aplicou as medidas de coação de proibição de contactos e de se aproximar da vítima, ficando sujeito a vigilância eletrónica.

