Uma mulher de 23 anos terá, por mais do que uma vez, conseguido introduzir droga no Estabelecimento Prisional do Porto, durante as visitas aos reclusos. Foi agora detida pela PJ.
Corpo do artigo
A investigação iniciou-se há cerca de dois meses após um recluso ter sido apanhado com estupefacientes. Graças a um processo de recolha de prova, que contou com a estreita colaboração dos Serviços Prisionais, foi possível identificar a agora detida como a principal suspeita de introduzir droga em Custóias no decorrer das visitas.
"A suspeita terá conseguido ludibriar o sistema de revista e controlo de acessos da cadeia, por mais que uma vez, transportando e entregando as substâncias ilícitas destinadas a serem comercializadas entre a comunidade reclusa, onde o preço dos psicotrópicos atinge valores muito elevados", descreve a PJ, em comunicado.
A mulher foi detida ontem, terça-feira. Está indiciada do crime de tráfico de estupefacientes agravado e vai ser presente esta quarta-feira a interrogatório judicial para a aplicação de medidas de coação.