Uma mulher, de 56 anos, retirou um bebé da casa da vizinha quando esta estava a descarregar alguns produtos do carro estacionado em frente ao edifício. Alertada por um dos filhos, a mãe foi à procura do recém-nascido e encontrou-o no 2.º andar do prédio, no colo da raptora.
Corpo do artigo
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, em Rio de Mouro, Sintra.
O JN apurou que, pelas 10.15 horas, uma mulher saiu, na companhia dos dois filhos, do seu apartamento do primeiro andar e dirigiu-se ao exterior do prédio para retirar uns produtos que tinha no carro que ali estava estacionado.
A tarefa seria rápida e, também para que as crianças pudessem entrar carregadas com os objetos, deixou a porta de casa aberta. Mesmo que no interior da residência tivesse ficado o filho mais novo, de apenas meio ano.
Tudo decorreu com normalidade até que uma das crianças regressou à habitação e percebeu que o irmão não estava no berço. O rapaz rapidamente desceu as escadas e avisou a mãe para a ausência do bebé. Aflita, a progenitora correu para a residência e quando confirmou que o recém-nascido não estava no berço regressou à escadaria do prédio e foi à sua procura.
Acabaria por encontrá-lo no patamar do 2.º andar, no colo de uma vizinha, que vive num outro edifício. A mulher tinha aproveitado a porta aberta para entrar na casa e pegar na criança sem autorização.
A mãe recolheu o bebé, alertou a PSP e impediu que a mulher que lhe tinha retirado o filho do berço fugisse até à chegada dos polícias.
O suspeita foi identificada e o caso foi entregue, depois, à Polícia Judiciária, que irá apurar as circunstâncias e os motivos para o sucedido.