Uma mulher de 31 anos foi detida pela GNR por dois crimes de roubo na via pública nos concelhos de Espinho e Gaia. A vítima, um homem de 74 anos de idade, foi agredido e coagido a entregar 120 euros à detida numa primeira ocasião e o telemóvel na segunda. A suspeita ficou sujeita a apresentações semanais.
Corpo do artigo
O primeiro crime ocorreu em janeiro deste ano, no concelho de Espinho. A mulher, que alegadamente manteria encontros regulares com o idoso, aproveitou-se da sua vulnerabilidade e coagiu-o e agrediu-o, tendo-lhe roubado 120 euros.
A segunda ocasião ocorreu em Vila Nova de Gaia, também na via pública. A suspeita voltou a agredir o idoso, tendo-lhe roubado um telemóvel. De seguida, fugiu.
Os casos chegaram ao conhecimento da GNR de Gaia que conseguiu identificar e localizar a suspeita. A mulher, que já contava com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi apresentada ao Tribunal Judicial do Porto que lhe determinou a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.