Uma mulher, de 24 anos, foi este sábado sequestrada durante duas horas, violada e brutalmente agredida, em Sacavém, no concelho de Loures, pela esposa do homem com quem tinha iniciado recentemente uma relação. A agressora contou com o auxílio de duas familiares e todas foram detidas pela PSP.
Corpo do artigo
O homem estava em processo de divórcio e começou um relacionamento amoroso. Pelas 12 horas deste sábado, a ainda esposa deslocou-se à casa do marido e lá encontrou a sua nova namorada. Com o apoio de duas familiares diretas, e na presença do homem, a mulher começou por sequestrar a rival no interior da habitação.
Depois, lê-se num comunicado da PSP, sujeitou-a a “tratamentos cruéis”. A vítima foi agredida com um ferro de engomar, ficou com o cabelo rapado e foi violada com utensílios domésticos.
Os crimes foram filmados, com um telemóvel, por uma das mulheres, e o vídeo rapidamente partilhado por várias pessoas das relações pessoais da família.
Foi, aliás, um dos destinatários do vídeo que alertou a PSP para o que se estava a passar na residência de Sacavém. Eram 14 horas e a Polícia rapidamente deslocou para o local diversas patrulhas.
À chegada dos agentes, as agressoras ainda estavam no interior da habitação e foram detidas. Ficarão nas celas da esquadra até serem levadas a tribunal para serem interrogadas pelo juiz que, no final, decretará as medidas de coação.
Também o marido da agressora e simultaneamente namorado da vítima foi identificado. “ A sua responsabilidade será apurada em sede de inquérito posterior, tendo em que conta a aparente omissão na conduta de garante e proteção da vítima”, descreve a PSP.
Já a mulher sequestrada, agredida e violada foi ao hospital, onde recebeu tratamento aos “imensos hematomas e escoriações”.