Uma mulher, de 27 anos, foi detida pela Polícia Judiciária, na zona do Bonfim, no Porto, por tentativa de homicídio. Na noite desta terça-feira, esfaqueou o pai, acusando-o de importunação sexual.
Corpo do artigo
Foi cerca das 22 horas que, na Rua António Granja, o pai, de 67 anos, e a filha se desentenderam. A mulher garante que, após ter sido vítima de importunação sexual por parte do progenitor, foi à cozinha buscar uma faca e desferiu vários golpes na vítima. Alertada, uma patrulha da PSP chegou rapidamente ao local, onde encontrou a vítima e a agressora.
Já a vítima conta uma história diferente: afirma que a filha sofre distúrbios de personalidade, além de dependência ao álcool, e que a proibiu de beber, o que terá causado a sua fúria.
Esta quarta-feira, a Polícia Judiciária emitiu um comunicado em que explica que “a agressão decorreu na sequência de um desentendimento com a vítima, seu progenitor, motivado pela tentativa de controlo do comportamento relacionado com consumos de álcool”.
A Judiciária relata ainda que, “no decorrer da discussão, a suspeita agrediu o pai com um objeto corto-perfurante em zonas suscetíveis de colocar a sua vida em perigo”. A vítima foi assistida no local e transportada ao hospital.
Já a agressora, que não tem antecedentes criminais, foi levada para as instalações da Polícia Judiciária e apresentada hoje a uma juíza de instrução do Porto, que determinou o seu internamento compulsivo.