A PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve duas mulheres, de 22 e 32 anos, na Nazaré, suspeitas de diversos assaltos a residências. Segundo a Polícia, fazem parte de uma associação criminosa internacional, responsável por assaltos de norte a sul do país.
Corpo do artigo
As detenções, concretizadas na sexta-feira (dia 11 de julho), resultaram da partilha de informação de agentes da Divisão de Loures, que abordaram duas mulheres de nacionalidade estrangeira, suspeitas de se dedicarem a furtos em residências, que levaram elementos da Divisão de Investigação Criminal de Lisboa a encetar várias diligências.
Rapidamente concluíram que as mulheres estavam referenciadas por este tipo de crime desde 2021, "conseguindo ligá-las a crimes ocorridos no mês de junho de 2025 nas freguesias do Parque das Nações e dos Olivais", refere a PSP, em comunicado.
As suspeitas, ao perceberem que estavam sob investigação e que poderiam ser ligadas a vários crimes, tentaram sair do país, sendo intercetadas nas imediações da cidade da Nazaré.
Os investigadores conseguiram apreender dinheiro e vestuário que havia sido referenciado em sistemas de CCTV das habitações assaltadas, entre outros elementos de prova.
A Polícia refere que as detidas são "membros de uma associação criminosa internacional que se dedica a crimes contra o património de forma itinerante, em particular furtos em residências de norte a sul do país".
As mulheres foram detidas mediante mandado emitido por autoridade de polícia criminal e, após presentes a primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.