
Assaltantes foram surpreendidas pelos moradores, que as retiveram até à chegada da PSP
Foto: Arquivo
A PSP deteve, esta quarta-feira, duas cidadãs estrangeiras, com 21 anos, surpreendidas quando assaltavam uma residência, em Gaia.
Segundo refere hoje a PSP, a detenção ocorreu, cerca das 17 horas, na Praceta Diogo de Macedo, perto do Arrábida Shopping, após as suspeitas terem entrado num apartamento, "ao que tudo indica por meio de astúcia ou chaves falsas", uma vez que não existiam danos na porta.
No entanto, foram detetadas por vizinhos das habitações contíguas que, suspeitando de movimentações invulgares, avisaram os proprietários.
"Estes deslocaram-se de imediato para o local e surpreenderam as suspeitas ainda no interior do prédio com uma mochila contendo objetos furtados, nomeadamente vários relógios, fios de ouro, fios de prata e pulseiras, no valor estimado de quatro mil euros".
Foram, ainda, apreendidos objetos que estavam na posse das mulheres por se suspeitar de serem utilizados na prática de ilícitos, nomeadamente três chaves de fendas, uma chave de estrela, uma chave-inglesa, um par de luvas e uma mochila.
As suspeitas foram entregues sob detenção à PSP e irão ser ouvidas, esta quinta-feira, em primeiro interrogatório judicial.

