A PSP/Porto deteve duas mulheres suspeitas de furtos nos distritos de Braga e do Porto que, após primeiro interrogatório judicial, ficaram em prisão preventiva, informou esta força policial.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PSP referiu que as suspeitas, de 20 e 25 anos, são de nacionalidade estrangeira e não têm residência em Portugal.
As mulheres foram detidas no âmbito de uma investigação relacionada com a criminalidade itinerante transfronteiriça e especializada em furtos no interior de residências que decorreu entre a passada segunda e quinta-feira, explicou.
A PSP salientou que esta investigação "permitiu identificar e acompanhar uma célula composta por duas suspeitas, oriundas do Leste da Europa e com ligações a estruturas de apoio em Espanha e Itália e fortemente especializados na prática de furtos no interior de residências".
As suspeitas estão indiciadas por quatro crimes de furto qualificado, três ocorridos no distrito do Porto e um no de Braga.
Os polícias apreenderam-lhes vários artigos em ouro e prata, telemóveis, documentos, ferramentas, cofres, carros, eletrodomésticos e 1.115 euros em dinheiro.