Uma multidão concentrou-se, ao início da tarde desta quinta-feira, no funeral do jovem assassinado à facada, em Braga, à saída da Igreja Nova de Gualtar, após a missa de corpo presente. O cortejo fúnebre seguiu para o Cemitério de Gualtar.
Corpo do artigo
Manuel de Oliveira Gonçalves ("Manu"), de 19 anos, aluno do 12.º ano da Escola Secundária de Dona Maria II, residia em Braga, tendo sido assassinado na sequência de uma rixa entre dois grupos de jovens, à porta do Bar Académico.
Na madrugada de sábado, "por motivos ainda não totalmente esclarecidos, elementos de dois grupos distintos foram expulsos do estabelecimento comercial após uma discussão verbal", desencadeando-se uma rixa que culminou com o assassínio de "Manu", explica a Polícia Judiciária.
"Depois, já no exterior do bar, voltaram a envolver-se em confrontos, desta vez com agressões físicas, tendo o suspeito utilizando uma faca, golpeado a vítima, um jovem de 19 anos, na zona torácica e membro superior direito, lesão que veio revelar-se fatal, apesar do socorro de emergência", lê-se num comunicado daquela força policial.