Um jovem de 19 anos foi detido pela PJ de Setúbal por em abril ter esfaqueado gravemente um jovem skater num parque público em Almada. Após o crime, o suspeito exibiu a pulseira eletrónica que tinha no tornozelo, por um processo de violência doméstica, e gozou com a vítima. "Vê lá que é melhor ires para o hospital", disse, apurou o JN.
Corpo do artigo
A vítima foi transportada para o hospital de Almada por amigos e só sobreviveu graças à intervenção na unidade hospitalar. O suspeito foi agora detido e ficou em prisão preventiva
O crime ocorreu em abril num parque público frequentado por skaters no concelho de Almada. Um grupo, onde se integrava o suspeito, apoderou-se de uma aparelhagem portátil que estava a ser usada pela vítima e seus amigos. Não a levaram consigo, mas usavam-na para ouvir música escolhida por si.
A vítima, quando decidiu ir embora, dirigiu-se ao grupo para pedir a sua aparelhagem. Um dos elementos do grupo recusou-se e a vítima acabou por lhe fazer frente. Foi nesse momento que o suspeito, de 19 anos, se acercou por trás da vítima e esfaqueou-a com um golpe, atingindo-a na zona dorsal.
Após ser esfaqueado, o jovem caiu para trás e foi alvo de gozo pelo suspeito. O suspeito exibiu a pulseira eletrónica que tinha ao tornozelo, que lhe foi colocada como medida de afastamento da própria mãe devido a um processo de violência doméstica. Fê-lo para ameaçar a vítima e ainda gozou com ela. "Vê lá que é melhor ires para o hospital".
O suspeito foi agora detido pela PJ de Setúbal por homicídio qualificado na forma tentada. Foi presente a Tribunal para aplicação de medidas de coação e viu o Juiz de Instrução Criminal aplicar a medida mais severa, prisão preventiva.