A PSP deteve, em Sintra, um homem, com 28 anos, suspeito de agredir a namorada. O suspeito já havia estado em prisão domiciliária por violência doméstica, mas, por falta de provas e face ao silêncio da vítima, foi absolvido. Reataram o namoro, mas o indivíduo tornou-se ainda mais violento.
Corpo do artigo
A detenção, revelada pela PSP, esta quarta-feira, foi concretizada no dia 27 de março, no âmbito de uma investigação e no cumprimento de um mandado de detenção emanado por autoridade judiciária.
Segundo a PSP, o arguido manteve uma relação de namoro durante cerca de três anos com a vítima e, por incidentes anteriores, já se encontrava sujeito às medidas de coação de obrigação de permanência da habitação, com vigilância eletrónica e proibição de contactos.
"No entanto", destaca a Polícia, "por falta de provas e atendendo ao silêncio da vítima, foi absolvido e ambos retomaram a relação de namoro. Nesta segunda fase do namoro, o suspeito tornou-se ainda mais agressivo e controlador, sempre que a vítima não acedia aos seus pedidos".
As agressões físicas tornaram-se "mais violentas" e o suspeito obrigava a namorada a dizer que tinha sido ela a provocadora de tais atitudes.
"O arguido atuou com o propósito concretizado de maltratar a vítima, molestando-a no seu corpo e saúde psíquica, injuriando-a e atemorizando-a, bem sabendo que ela é uma pessoa vulnerável e que já tinha desistido de outras queixas anteriores", concluiu a PSP.
Ouvido em primeiro interrogatório judicial, o detido ficou em prisão preventiva.