Não pagava renda e incendiou vivenda do senhorio que o quis despejar no Seixal
Um homem, de 51 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de atear fogo a uma vivenda em Fernão Ferro, no concelho do Seixal. Os crimes, que incluem incêndio, ameaça e posse de arma proibida, foram uma forma de retaliação após o suspeito, que era inquilino, ter sido alvo de uma ação de despejo.
Corpo do artigo
A investigação da PJ apurou que o homem, que em maio de 2024 arrendara o anexo de uma vivenda, deixou de pagar a renda e a eletricidade em 2025. Em consequência, os proprietários iniciaram uma ação de despejo e uma providência cautelar visando o pagamento das mensalidades em atraso.
Como forma de vingança, o suspeito ameaçou deitar fogo à casa, chegando a exibir uma arma de fogo, ameaças foram concretizadas, no dia 18 de março, quando o suspeito entrou na vivenda por uma janela aberta e, usando uma substância inflamável, ateou fogo a um colchão.
O incêndio, que danificou várias divisões da casa, não teve consequências mais graves graças à rápida intervenção dos bombeiros.
O detido, que já cumprira pena de prisão por crimes contra a propriedade, foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.