
Inspetores e militares intercetaram submarino em alto mar
PJ
Um submarino que continha cerca de oito toneladas de cocaína foi localizado e intercetado ao largo dos Açores, numa operação conjunta da Polícia Judiciária, da Marinha e da Força Aérea.
"A interceção do semi-submersível ocorreu em alto mar, a cerca de 230 milhas náuticas dos Açores, em condições de extrema dificuldade e perigosidade, derivado da atual adversidade das condições meteorológicas", explicou este domingo a Polícia Judiciária que deteve os quatro tripulantes, de nacionalidade estrangeira, do narcossubmarino
O submarino partiu da Amércia do Sul e dirigia-se para a Europa onde iria descarregar a mercadoria. No mercado, as cerca de oito toneladas de cocaína podiam render cerca de 600 milhões de euros.
Esta operação, que contou com dos inspetores dos Açores, foi iniciada recentemente na sequência da estreita colaboração e articulação da PJ com autoridades dos Estados Unidos da América, como a DEA e a Joint Interagency Task Force South, além da contribuição do Reino Unido e do MAOC-N (Maritime Analysis and Operations Centre - Narcotics).

