
Neto Gouveia é o novo comandante da PSP do Porto
Joaquim Gomes/ JN
O Comando da PSP do Porto já tem novo comandante. Trata-se do superintendente Neto Gouveia, atual Diretor do Departamento de Segurança Privada da PSP, nome proposto pelo diretor nacional e aceite, esta sexta-feira, pelo ministro de Administração Interna, José Luís Carneiro .
Pedro Manuel Neto Gouveia, tem 57 anos, e é superintendente desde 2014, sendo licenciado em Ciências Policiais pela Escola Superior de Polícia, atual Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) e estando habilitado com o Curso de Defesa Nacional (2020 -2021).
De entre os vários cargos desempenhados por Neto Gouveia destacam-se o de Chefe de Esquadra no Comando Distrital de Vila Real, instrutor do Curso de Formação de Guardas na Escola Prática de Polícia, comandante da 1.ª Esquadra de Trânsito na Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, formador da disciplina de Trânsito no ISCPSI, chefe da Divisão de Trânsito do Departamento de Operações da Direção Nacional, chefe da Área Operacional do Cometlis, diretor do Departamento de Operações da Direção Nacional da PSP, adido de Segurança da Embaixada de Portugal em Timor Leste e diretor do Departamento de Operações novamente até à atual colocação, na Segurança Privada.
Participou em vários grupos técnicos de trabalho, nomeadamente para a Reabilitação da Sinistralidade e grupo de trabalho da Heráldica e Emblemática Policial. É detentor de outra formação técnica e especializada, destacando-se o curso de Direção e Estratégia Policial.
A data da tomada de posse ainda não é conhecida.

