Noite mais calma na Grande Lisboa mas com vários caixotes de lixo incendiados e derrubados
Alguns incêndios em caixotes de lixo, na Grande Lisboa, têm forçado os bombeiros e a PSP a ocorrer a vários bairros da cidade, casos de Alta de Lisboa, Marvila, Chelas e Bairro Horta Nova, nesta noite de quarta para quinta-feira, em protesto contra a morte de um homem, segunda-feira, na Amadora, por tiros da Polícia.
Corpo do artigo
A noite está a ser mais calma do que a anterior, em que foram incendiados inúmeros contentores de lixo, dois autocarros e um automóvel ligeiro.
Nesta noite, segundo fonte dos bombeiros, os focos têm sido controlados sem a existência de outros danos. Foram utilizados em média seis elementos e uma viatura por ocorrência que se deslocaram aos locais juntamente com as autoridades policiais. Na zona sul, o mesmo tipo de incidente sucedeu em Miratejo, Moita e Monta da Caparica.
Uma equipa de reportagem do JN também se tem deparado com um número anormal de contentores de lixo no meio das ruas.
No Bairro do Zambujal, na Amadora, os únicos incidentes registaram-se com carros de equipas de reportagem de duas televisões: um foi apedrejado, outro ficou com dois pneus furados. Nenhum jornalista ficou ferido.
Em frente à esquadra de Alfragide, a cerca de 400 metros do bairro, duas carrinhas da PSP permaneceram estacionadas até perto das 23 horas, altura em que abandonaram local.
Ocasionalmente, ouviu-se o rebentamento de petardos — algo que é comum acontecer na área da Grande Lisboa.