O Destacamento de Trânsito da GNR de Setúbal elaborou 35 autos de contraordenação e apreendeu nove veículos durante uma operação de fiscalização rodoviária realizada na madrugada deste sábado com o objetivo de prevenir a realização de corridas ilegais e desocupar a via pública no Parque Industrial do Seixal.
Corpo do artigo
Segundo a Guarda, o evento decorria sem qualquer tipo de licenciamento, com cerca de 50 veículos, "provocando constrangimentos ao fluxo rodoviário e ainda colocando em causa a segurança do elevado número de espectadores presentes".
"No decorrer da operação foram fiscalizados diversos veículos automóveis e motociclos, tendo sido intercetados e fiscalizados 42 condutores, elaborados 35 autos de contraordenação e apreendidos nove veículos por alterações às características e falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório", lê-se no comunicado enviado à imprensa este sábado.
Entre os autos levantados estão contraordenações por transformação de veículos, por falta de inspeção periódica obrigatória, por falta de uso de cinto de segurança, por desobediência ao sinal regulamentar de paragem e por os veículos circularem com os pneus abaixo dos limites legalmente permitidos.
A ação decorreu com o reforço do Destacamento Territorial de Almada e do Grupo de Intervenção de Ordem Pública.