Dois homens, de 19 e 21 anos, foram detidos pela suspeita de crime de roubo agravado. Obrigaram uma vítima, através de ameaças, a levantar dinheiro e esvaziar a conta bancária, informou a PSP nesta terça-feira.
Corpo do artigo
Os dois suspeitos terão abordado a vítima, pelas 20.00 horas da última sexta-feira, no túnel da estação de Algés, levando-a "para um local isolado" onde lhe roubaram os bens que tinha consigo, avaliados em cerca de 185 euros.
Depois, obrigaram a vítima a ligar à mãe e pedir que esta lhe transferisse 20 euros por Mb Way. A seguir, levaram-na a uma caixa multibanco, "onde, sob ameaça e coação, levantou a quantia e entregou aos suspeitos".
A vitima, que tinha ainda quatro euros, foi por fim obrigada a ir a uma mercearia e fazer uma compra para esvaziar completamente a conta.
A PSP conseguiu identificar e capturar os suspeitos pelas 22 horas, recuperando o telemóvel, os auscultadores e parte do dinheiro roubado.
Os detidos, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial e ficaram em prisão preventiva.