A GNR deteve, na segunda-feira passada, um homem, de 56 anos, por violência doméstica sobre a companheira, de 54, na Póvoa de Lanhoso.
Corpo do artigo
O detido foi presente esta quarta-feira ao Tribunal Judicial de Braga, que determinou, como medidas cautelares, a obrigação de abandonar a residência e a proibição de contactar a vítima por qualquer meio.
"No âmbito de uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde apuraram que o agressor tinha ameaçado e injuriado a vítima", refere o comunicado da GNR. "Durante a ação, e já na presença da Guarda, o suspeito continuou a ameaçar e a injuriar a vítima, tendo sido detido", acrescenta.
Durante as diligências policiais, foi apreendida uma arma branca.
Também esta semana, a GNR de Amares deteve dois homens por violência doméstica. Os suspeitos continuaram a ameaçar e insultar as companheiras mesmo após a chegada da guarda. Um deles, de 55 anos, foi detido na terça-feira em Amares, por insultar e ameaçar a companheira, de 38. Quando a Guarda chegou, após uma denúncia, o agressor não alterou o comportamento e continuou a agredir verbalmente a vítima.