A PSP deteve seis homens, com idades entre os 26 e 35 anos, por introdução em local vedado ao público em Lisboa. Arrombaram e ocuparam várias casas e colocaram cadeados nas portas. Um dos detidos, sobre quem existia perigo de fuga e continuação de atividade criminosa, recolheu às celas de detenção.
Corpo do artigo
A PSP apercebeu-se de que um grupo estava a ocupar, de forma ilegal, várias residência na freguesia de Marvila. Tinham arrombado portas e janelas que se encontravam seladas e até já tinham colocado correntes com cadeados nas portas para que ninguém acedesse ao interior das casas.
Após diligências, os polícias conseguiram apurar e contactar o legitimo proprietário dos imóveis, que prontamente se deslocou ao local. Apresentou documentação a provar a titularidade das casas e formalizou queixa-crime contra os suspeitos, permitindo assim a sua detenção e retirada imediata do interior dos imóveis.
Em comunicado, a PSP explica que cinco dos detidos, já com vários antecedentes de crimes de diversas naturezas, foram presentes nos serviços do Ministério Público, tendo saído em liberdade, aguardando julgamento. O sexto detido, que também tinha vários antecedentes de crimes semelhantes, confirmou que não se apresentaria voluntariamente a autoridade judiciária e que não tinha morada conhecida. Assim, por existir perigo de fuga e de continuidade criminosa, recolheu às salas de detenção para aguardar a sua apresentação à autoridade judiciária competente.