Operação da PSP ataca tráfico de droga em Caminha, Viana do Castelo e Matosinhos
O Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a detenção de oito pessoas, sete por posse de droga, uma por posse de arma proibida e a constituição de um arguido,<br/> no âmbito de uma operação designada "Aves Noturnas", realizada naquele município, em Caminha e Matosinhos.
Corpo do artigo
12420475
Em comunicado informa que concluiu a operação por volta das 08.40 horas, após execução de nove mandados de busca e apreensão, em oito residências, um estabelecimento comercial, e em oito automóveis.
A ação decorreu nas localidades de Afife, Vila Praia de Ancora, Areosa, Perre, União de freguesias de Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela e Leça do Balio.
No decurso da operação "foram apreendidas várias plantas de canábis, uma estufa própria para a sua produção, haxixe, cocaína, uma viatura automóvel, dinheiro, telemóveis, artigos vários relacionados com tráfico e consumo de estupefacientes e uma arma proibida".
Estiveram envolvidos 65 operacionais da PSP, dois cães de busca de estupefacientes, nove efetivos da GNR, com um total de 27 viaturas da PSP e da GNR.