Operação de fiscalização TVDE apanha 61 condutores sem contrato e 13 veículos sem inspeção
Uma operação conjunta da PSP e da GNR de fiscalização de veículos TVDE resultou na emissão de mais de 500 multas, a maioria relacionada com as condições de trabalho dos condutores.
Corpo do artigo
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) fiscalizaram 1444 condutores durante a operação “TVDE SEGURO”, entre os dias 13 e 17 de novembro.
Da atuação das autoridades, resultaram 569 autos de contraordenação, dos quais se destacam questões relacionadas com os condutores: 89 infrações relativas à organização do trabalho e registo dos tempos de condução e repouso e 61 por condução de veículo sem contrato escrito que comprove a relação laboral com o operador TVDE, informaram PSP e GNR, em comunicado.
Da ação conjunta das duas polícias, resultaram ainda 11 autos de contraordenação por utilização de veículo TVDE sem dístico identificador e 19 por utilização de veículo TVDE com dístico identificador sem estar afixado nas condições regulamentares.
De acordo com o comunicado, foram ainda emitidos nove autos por exercício de atividade de operador de TVDE sem licença e 13 por utilização de veículo TVDE sem a inspeção periódica obrigatória um ano após a data da primeira matrícula.
A operação contou com a colaboração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) que registaram 147 infrações, refere ainda o comunicado.