Um homem, de 33 anos, operário da construção civil e residente em Ponte da Barca, foi detido pela PSP, após furto de artigos em ouro numa loja de Viana do Castelo.
Corpo do artigo
Segundo comunicado divulgado pelo Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, o suspeito foi detido na quarta-feira, pelas 12.10 horas, na rua Quinta do Bispo de Angola, freguesia de Meadela, “na sequência de informações dando conta da prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, na cidade de Viana do Castelo”.
Um elemento policial da Esquadra de Trânsito localizou o homem "que, momentos antes, através de astúcia, se havia introduzido no interior do referido estabelecimento comercial e subtraído diversas peças de ourivesaria”, relata o comunicado, adiantando ainda que "o suspeito havia tentado proceder à venda dos artigos furtados junto de um estabelecimento comercial localizado nas imediações da artéria onde veio a ser intercetado e detido”.
Os bens furtados foram “recuperados e reconhecidos pela responsável da loja”. A proprietária do estabelecimento formalizou queixa junto de departamento policial.
O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.